quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Feira Nova

Continuando pela PE-050, após pouco mais de 18km, chegamos em Feira Nova. Próximo ao meio dia, a feira já estava praticamente no fim, então não houve dificuldade para se transitar pelo centro da cidade.

Igreja Matriz de São José e Entrada da Cidade


Muitas casas e ruas até largas, mais ou menos conservadas, foi o que encontramos. O prédio da Prefeitura Municipal é contemporâneo, e vimos um clube e o Estádio Municipal Gonzagão.
Ainda há uma Capela em homenagem à Nossa Senhora Aparecida.

Com uma pequena população que vive de modo simples e hospitaleiro, possui como atividade primordial, a produção de farinha de mandioca, sendo esta atividade a fonte de renda de uma parte da população, demais atividades desenvolvidas no município são o comércio, a agricultura familiar e o serviço público.

O padroeiro do Município é São José, sendo comemorado o seu dia, 19 de março, com uma festa local. Outras datas comemoradas com festa pela população local são o carnaval, os festejos juninos, a festa da Farinha (30 de setembro) e as Festas de final de ano.

Um comentário:

  1. Pessoal de Feira Nova Desculpe por invadir o espaço de vocês. Apelo para quem conhecer o Sr. Djalma Saturno Barbosa avisá-lo de que o amigo João Antonio Dos Santos deseja entrar em contato com ele. O Antônio mora em Palmeira Dos Indos, Alagoas, Brasil e pode ser localizado na página do Facebook: https://www.facebook.com/joaoantoniosantos.santos/about. Agradeço a quem puder ajudar.

    ResponderExcluir